Operação Sossego flagra irregularidades no trânsito em Samambaia durante a madrugada

28 de janeiro de 2026

Fiscalização abordou mais de 200 condutores e registrou alto número de motoristas inabilitados e escapamentos irregulares

Durante a madrugada desta quarta-feira (28), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou a Operação Sossego na Avenida Leste, na altura da QI 416, e no SMT Área Especial 01, em Samambaia. A ação teve como foco coibir irregularidades que comprometem a segurança viária e o sossego da população, especialmente relacionadas à condução irregular de veículos e à perturbação sonora.

Ao todo, 205 condutores foram abordados pelas equipes de fiscalização. Durante a operação, os agentes identificaram 23 veículos não licenciados. Um dos principais destaques foi o flagrante de 18 motoristas inabilitados, número considerado elevado e que representa risco significativo à segurança viária, além de 18 motocicletas com escapamentos irregulares, prática que, além de ilegal, causa transtornos à comunidade em razão do excesso de ruído.

Operação flagrou 18 motoristas inabilitados em Samambaia na madrugada desta quarta-feira | Foto: Divulgação/Detran-DF

 

Também foram registradas 11 autuações por motivos diversos, e nove condutores foram autuados por estarem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. As equipes ainda constataram cinco veículos com o sistema de iluminação alterado, três condutores sob influência de álcool e três casos de condutores com CNH em categoria diferente da exigida para o veículo.

Outras irregularidades incluíram equipamento obrigatório ineficiente (duas), uso inadequado de viseira (duas), alteração de característica do veículo (uma) e veículo em mau estado de conservação (uma). Ao todo, 24 veículos foram removidos para o depósito.

A Operação Sossego tem caráter preventivo e educativo, com o objetivo de reduzir sinistros de trânsito, preservar vidas e garantir mais tranquilidade para a população do Distrito Federal.

*Com informações do Detran-DF

Por

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *