Pelo projeto, 239 jovens já foram capacitados para ingresso no mercado de trabalho até aqui
Em mais uma ação em prol do desenvolvimento econômico, social e humano, 55 jovens concluíram, nesta quarta-feira (20), a 4ª turma do Projeto Primeiro Emprego. O programa foi desenvolvido pelo Instituto BRB, braço social do Banco de Brasília, e pela BRB Serviços, empresa do Conglomerado BRB.
O projeto, que tem como objetivo qualificar e dar acesso ao mercado de trabalho para os jovens de baixa renda com idade entre 18 e 25 anos, já preparou, desde que foi lançado, 239 pessoas.
Os formandos participaram de cerimônia na manhã desta quarta-feira, na sede do BRB, quando receberam certificado de conclusão do projeto.
Para chegar até aqui, concluíram cursos nas áreas de atendimento telefônico, trabalho em equipe, Word, comunicação não violenta, inteligência emocional e conhecimentos em produtos bancários. ONGs parceiras do projeto (Instituto Mãos Solidárias, Programando o Futuro e Casa Azul) cederam laboratórios de informática para a formação dos jovens.
O projeto Primeiro Emprego prevê que os formandos bem avaliados participem, ao final, de entrevistas de emprego com a possibilidade de compor o quadro de funcionários ou o banco de talentos da BRB Serviços e ou de outras empresas do Conglomerado BRB. Dos 55 formandos hoje, 14 já foram contratados.
Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, prestigiou a formatura da 4ª turma do Projeto Primeiro Emprego e destacou o papel do banco, que como público, atua além de uma instituição financeira tradicional.
“O BRB é uma instituição muito séria e importante para a sociedade. Como banco, atuamos com foco na geração de emprego, de renda, da melhoria da qualidade de vida das pessoas. Somos um conjunto de empresas, e o Instituto BRB tem um papel extremamente importante ao garantir que nós estejamos cobrindo e olhando todos os pontos que tornam a nossa empresa especial. Temos orgulho do Projeto Primeiro Emprego, considerado um dos mais relevantes que o BRB implementou até aqui”, afirmou ele.
Até o final de 2023, outras duas turmas devem concluir o Projeto Primeiro Emprego, totalizando 540 alunos aptos para o mercado de trabalho.
*Com informações do BRB
Agência Brasília