Bope encontrou 40kg de explosivos em área de mata do Gama

26 de dezembro de 2022

PCDF investiga a origem dos explosivos encontrados por uma pessoa que passava pelo local. Material foi detonado de forma segura

material explosivo encontrado na madrugada desse domingo (25/12), na região do Gama, na DF-290, pesava cerca de 40 kg. Entre os itens achados havia ainda 13 placas de coletes balísticos e cinco capas de coletes.

No fim da noite de Natal, o esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do DF (PMDF) foi ao local para realizar procedimentos técnicos e confirmou se tratar de explosivo. Em seguida, fez a detonação controlada do material.

Encontrados em uma região de mata na área rural do Gama, próximo à DF-290, por um popular que passava pelo local, os itens foram apreendidos e levados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), para registro de ocorrência.

Polícia Civil do DF (PCDF) ainda vai investigar a origem do material e as circunstâncias em que ele foi deixado no local. Ainda não se sabe se esse episódio tem relação com a tentativa de atentado ao Aeroporto de Brasília.

Fonte: Metropoles

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *