Celina: polícia já tem suspeito de furtar cabos e causar pane no metrô

1 de março de 2023

Governadora em exercício também cobrou que se identifique o receptador dos cabos

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse na manhã desta quarta-feira (1°/3) que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um homem suspeito de furtar cabos no Metrô-DF. Segundo a Companhia do Metropolitano, o crime causou a pane geral que impediu a circulação de trens por oito horas na terça (28/2).

“O delegado responsável pela apuração já tem um suspeito e a PCDF já está concluindo a investigação”, disse a representante do Palácio do Buriti.

Segundo Celina, além do suspeito, ela cobrou que se identifique o receptador dos cabos. “A linha de investigação aponta para esse sentido: não só de pegar o autor do furto, mas também o receptador”, acrescentou.

A governadora falou também sobre a privatização da empresa. “Esse diálogo é tratado pelo presidente do Metrô-DF com os servidores. Acho que isso está sob controle e estamos tentando melhorar diversos pontos com a gestão que nós temos. Nesse momento, a discussão não está sob essa ótica”, afirmou Celina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *