10 de dezembro de 2021

Christina Vital: “Estado laico e intolerância religiosa devem ser debatidos pela sociedade”

Professora da UFF e editora do periódico científico Religião & Sociedade explica como a religiosidade tem afetado a democracia no Brasil

A aprovação de André Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) reacendeu a importância da defesa do Estado laico no Brasil. O crescimento da intolerância religiosa também tem causado cada vez mais preocupação na sociedade. Para analisar a importância da laicidade e da liberdade de crença, o podcast da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) desta semana conversa com Christina Vital, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e editora do periódico científico Religião & Sociedade, ao lado de Ronaldo Almeida.

Os riscos de influências religiosas em atividades estatais, a falta tolerância contra as religiões de matriz africana e o crescimento dos “traficantes evangélicos” estão entre os temas do programa. O episódio conta com áudios da TV Câmara, Canal Preto, Programa Na Moral, da TV Globo, Documentário: Intolerância Religiosa – Senac Lapa Tito, SBT Rio e Jovem Pan.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.

Fonte: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *