Chuvas isoladas e céu com muitas nuvens marcam quinta-feira no DF

22 de setembro de 2022

A temperatura mínima ficou em torno dos 20°C. A máxima pode chegar aos 28°C pela tarde, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

O último dia do inverno é marcado por céu com muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva no Distrito Federal. Na manhã desta quinta-feira (22/9), a temperatura mínima ficou em torno dos 20°C. Devido a ventos moderados, a sensação térmica registrada foi de 18°C. A máxima pode chegar aos 28°C pela tarde, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Com a chegada da primavera – às 22h –, a tendência é que tenhamos condições semelhantes a essas nos próximos dias. “Ainda vamos ter chuvas irregulares e mais localizadas. Nos próximos dias também teremos céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas, com maior frequência pela tarde e à noite”, explica Andrea Ramos, meteorologista do Inmet.

Pela manhã, a umidade relativa foi de 80%, podendo chegar aos 35% nos períodos mais quentes do dia. “A tendência é de amenização. Em alguns dias podemos ter baixas nos índices, mas a tendência é de predomínio do aumento. Uma das características da primavera é o aumento de umidade e retorno das chuvas”, avalia Ramos.

Alertas

Até as 8h desta quarta-feira, o DF ainda tinha alerta amarelo para chuvas intensas, o qual não está mais ativo. Entretanto, vale relembrar os cuidados necessários para esse tipo de situação. Confira:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Em casos de dúvida ou emergência, obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193)

Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *