29 de outubro de 2021

Concurso Alagoas: governo cancela fases de editais da área policial

A Seplag anunciou na manhã desta sexta-feira, 29, o cancelamento das fases já realizadas dos concursos PM, Polícia Civil e Bombeiros

 

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Alagoas confirmou nesta sexta-feira (29/10) o cancelamento de todos as fases – já em andamento – de concursos policiais do estado (concurso Alagoas).

De acordo com a nota oficial divulgada pela Pasta, a decisão pelo cancelamento foi tomada em decorrência da “extensão da fraude” que envolve os editais.

Ainda conforme a nota, estão cancelados os seguintes editais:

  • Concurso PM AL: as provas foram aplicadas no dia 15 de agosto e foram ofertadas 1.060 vagas, entre os cargos de Soldado e Oficial. Ambos cargos exigem nível médio completo e os salários podem chegar a até R$ 8 mil, após o Curso de Formação. Detalhes aqui!
  • Concurso PC AL: o edital ofereceu 500 vagas divididas entre os cargos de agente (368) e escrivão (132), que exigem nível superior em qualquer área de formação. As provas foram aplicadas em agosto. Veja detalhes aqui!
  • Concurso Bombeiros AL: o edital foi destinado ao preenchimento de 170 vagas, sendo 150 para soldado e 20 para oficial combatente.

Todos os editais foram organizados pela empresa Cebraspe. A equipe de jornalismo do Direção Concursos já está em contato com a empresa para obter um posicionamento oficial. (concurso Alagoas)

Em nota, a Secretaria de Planejamento lamentou a decisão:

“A Seplag lamenta a medida, que se faz necessária para que seja mantida a integridade e a transparência de um processo seletivo tão significativo para a população alagoana, e repudia a ação dos envolvidos no crime. A operação constatou um esquema nacional de fraudes em concurso público.”

A Secretaria entende que a decisão tomada é a única que está alinhada aos princípios que regem a realização de um concurso público e, mais ainda, que pode honrar cada momento de estudo dedicado pelos candidatos ao ingresso no quadro de servidores públicos de Alagoas.” (concurso Alagoas)

Veja a nota de cancelamento da íntegra:

Fonte: Direção Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *