População poderá participar presencial ou remotamente, no dia 9 de novembro, de reunião sobre recategorização da unidade de conservação
O Instituto Brasília Ambiental convida a população do Distrito Federal a participar de consulta pública que vai subsidiar a definição de poligonal e a recategorização do Parque Ecológico e Vivencial da Ponte Alta do Gama para parque distrital. A consulta será realizada presencialmente em 9 de novembro, das 18h às 22h, no auditório do Centro de Ensino Especial 1 do Gama, no Setor Central da EQ 55/56.
Também será possível participar virtualmente, por meio dos canais que serão disponibilizados no site do Brasília Ambiental, onde constam informações técnicas de caráter social e ambiental que justificam a proposta de alteração da categoria e da poligonal do Parque Ecológico e Vivencial da Ponte Alta do Gama. O aviso da consulta pública foi publicado na edição do Diário Oficial do DF da última quarta-feira (5).
A realização de consulta pública confere transparência às ações do governo do Distrito Federal e possibilita debater com a sociedade temas de interesse coletivo, ampliar a discussão e obter informações, opiniões e colaborações que possam refinar a proposição. A consulta pública não é deliberativa. O Instituto Brasília Ambiental recebe as contribuições para aperfeiçoar a proposta e a sociedade ganha em poder participar e ser ouvida pela autarquia ambiental.
*Com informações do Brasília Ambiental
Agência Brasília*