DER institui comissão para elaborar edital de concurso público do órgão

14 de fevereiro de 2023

A equipe, formada por servidores da autarquia, vai elaborar os estudos preliminares

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal da última sexta-feira (10), o nome dos servidores da autarquia que formarão a comissão que vai trabalhar na elaboração de estudos preliminares e no levantamento de dados para, na sequência, elaborar o edital do concurso público para o órgão.

“O último concurso foi realizado em 2008. Então, estamos há 15 anos sem o ingresso de novos servidores, o que tem gerado uma carência muito grande em todas as áreas da autarquia”Fauzi Nacfur Júnior, presidente do DER-DF

A comissão terá o prazo 30 dias para conclusão dos trabalhos, que apontará as necessidades da autarquia em relação a cargos, número de vagas e remuneração. Por enquanto, nenhum destes dados estão definidos.

O presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior, informou que a expectativa é que, com o lançamento do edital, a defasagem no quadro de pessoal do órgão seja sanada. “O último concurso foi realizado em 2008. Então, estamos há 15 anos sem o ingresso de novos servidores, o que tem gerado uma carência muito grande em todas as áreas da autarquia”, disse.

O último concurso

Em 2008 o DER-DF admitiu 221 novos servidores para cargos de nível médio e superior.

A remuneração prevista no edital variou de R$ 2.231,09 para profissionais de nível médio a R$ 2.891,27 para profissionais com graduação. O regime de trabalho da autarquia é de 40 horas semanais.

Para nível médio, as vagas foram para as especialidades de agente administrativo, desenhista, motorista, operador de máquinas, técnico em contabilidade, técnico de estradas, técnico de trânsito rodoviário, técnico em edificações, técnico operacional em faixas de domínio.

Já para nível superior, as vagas foram para as funções de administrador, analista de sistemas, arquiteto, biólogo, direito e legislação, engenheiro civil, engenheiro florestal, estatístico, geógrafo e geólogo.

A expectativa é de que, neste próximo concurso, todas essas vagas também sejam oferecidas.

*Com informações do DER-DF

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *