Edson Barbosa: “Eleições em 2022 será batalha descomunal” 

12 de novembro de 2021

Em podcast, jornalista e publicitário fala sobre o que esperar do marketing político no processo eleitoral do próximo ano 

 

Com o tema “Marketing e comunicação política”, o curso Jornada Cidadã 2022, promovido pela Fundação Astrojildo Pereira (FAP), recebeu na última quarta-feira (10) o jornalista e publicitário Edson Barbosa. O uso inteligente da tecnologia, o combate as fake news e a importância do engajamento entre candidatos e seus públicos-alvo estiveram entre os principais temas da palestra.

Para aprofundar ainda mais sobre esse relevante tema, o podcast Rádio FAP desta semana bate um papo com Edson Barbosa. Reconhecido como um dos maiores especialistas do país em marketing político, Edson Barbosa realizou campanhas presidenciais no Brasil, Equador e Estados Unidos. Foi responsável pela comunicação do Partido dos Trabalhadores em momentos de crise, como durante o mensalão, em 2005, e nos primeiros meses de 2016. Comandou o marketing de Eduardo Campos nas duas eleições vitoriosas em Pernambuco, em 2006 e 2010, além de participar da equipe da campanha presidencial de Campos em 2014.

O impacto financeiro em processos eleitorais, a personalização da política brasileira e as relações entre campanhas políticas no Brasil e na América Latina também fazem parte do programa. O episódio conta com áudios da CNN Brasil, UOL, Band Jornalismo, Jovem Pan News, TV Gazeta, Jornal Nacional, Jornal do Almoço – Joinville, da TV Globo, e Poder 360.

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Youtube, Google Podcasts, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. A edição-executiva é de Renato Ferraz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.