3 de junho de 2021

Exclusivo: Marina Silva fala sobre o retrocesso da política ambiental brasileira; ouça podcast

Ex-ministra do Meio Ambiente critica falta de diretrizes nacionais na busca pela sustentabilidade ambiental


A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada desde 1981 na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, em 1972, para conscientizar pessoas e governos sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Porém, atualmente, o Brasil tem pouco a comemorar. Para analisar o retrocesso da política ambiental brasileira, o podcast desta semana da Fundação Astrojildo Pereira conversa com a ex-ministra Marina Silva, que também foi senadora pelo Acre e candidata à Presidência da República por três vezes.

O papel da sociedade civil e dos movimentos ambientais no debate de políticas públicas, os desafios para a sustentabilidade ambiental e a necessidade de um trabalho integrado no governo federal para preservação dos recursos naturais estão entre os assuntos do podcast. O episódio conta com áudios do Jornal Nacional, da TV Globo, do canal oficial de Marina Silva no Youtube, Rede TVT, Jornal Hoje e Jovem Pan News.

continua depois do anúncio

O Rádio FAP é publicado semanalmente, às sextas-feiras, em diversas plataformas de streaming como Spotify, Google Podcasts, Youtube, Ancora, RadioPublic e Pocket Casts. O programa tem a produção e apresentação do jornalista João Rodrigues. Nesta edição, a entrevista foi conduzida por Cleomar Almeida, coordenador de publicações da FAP. A edição-executiva é de Renato Ferraz.

Fonte: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *