GDF diz que enviará ao governo federal inclusão de policiais penais no FCDF e reajuste de 18%

20 de março de 2023

O GDF disse que a proposta de regulamentação da Polícia Penal será encaminhada nos próximos dias. Sindicato reclama das condições

Governo do Distrito Federal prepara uma proposta de inclusão dos policiais penais no Fundo Constitucional do DF (FCDF), que custeia a segurança pública da capital da República com recursos da União.

À coluna o GDF informou que irá encaminhar ao governo federal, nos próximos dias, o projeto de lei que regulamenta a organização e o funcionamento da Polícia Penal do DF, criada em 2019.

O PL também prevê reajuste salarial de 18% para a categoria que, segundo o GDF, será nas mesmas condições propostas para os policiais civis, militares e bombeiros.

“Além disso, o projeto de lei prevê que os policiais penais, por integrarem as forças de segurança pública do Distrito Federal, passarão a ser remunerados por subsídio e pagos pelo Fundo Constitucional do Distrito Federal. Por último, deve-se destacar a decisão do governador Ibaneis Rocha, de conceder reajuste linear ao conjunto de servidores do Governo do Distrito Federal, como anunciado por ele”, afirmou a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF).

No último dia 28 de fevereiro, a então governadora em exercício, Celina Leão (PP), assinou o pedido de recomposição salarial das forças de segurança e o encaminhou à Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *