GDF Mais Perto do Cidadão começa nesta sexta (7), no Itapoã

6 de julho de 2023

Na semana de comemoração dos 18 anos da cidade, Sejus oferece atendimento gratuito de vários órgãos públicos durante dois dias

Dois dias dedicados a atender a comunidade do Itapoã movimentam a agenda dos moradores da cidade, que comemora 18 anos de fundação. Em sua sétima edição, o programa GDF Mais Perto do Cidadão tem atividades programadas para sexta-feira (7), das 9h às 16h, e sábado (8), das 9h às 12h, na Praça dos Direitos, na Quadra 203. Haverá atendimento de vários órgãos públicos, além de ações de cultura e diversão – tudo gratuito.

Arte: Sejus

O objetivo do programa é desenvolver ações itinerantes voltadas à promoção do bem-estar e da qualidade de vida nas diversas regiões administrativas do DF. “Esse é um grande projeto, com vários e diferentes serviços de forma presencial, e é um dos presentes que o GDF entrega para essa região administrativa, que atinge a maioridade essa semana”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A população vai contar com atendimentos do Na Hora, além de Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia e INSS, entre outros órgãos, durante os dois dias de evento. Haverá, ainda, serviços de beleza, atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social.

Até agora, nas seis regiões já atendidas pelo programa – Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina, Sobradinho, Samambaia e Brazlândia -, foram registrados 24 mil atendimentos. A previsão é que Itapoã some mais 4 mil a esse total.

*Com informações da Sejus

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *