Influencers relatam susto após barco encalhar durante festa no Lago Paranoá, no DF: ‘Foi um horror, assustador’

11 de abril de 2022

Segundo Corpo de Bombeiros, 100 pessoas estavam reunidas para evento; entre eles, a ex-BBB Elis Nair e o DJ Jesus Luz. Chovia forte na hora do incidente; ninguém ficou ferido.

Barco com influencers encalha durante festa e bombeiros resgatam 100 pessoas no Lago Paranoá, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Barco com influencers encalha durante festa e bombeiros resgatam 100 pessoas no Lago Paranoá, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

Influencers digitais relataram o susto que viveram na noite deste domingo (10), após um barco com 100 pessoas encalhar no Lago Paranoá, em Brasília, durante uma festa. A embarcação estava perto das margens do lago, na altura do Trecho 1 do Setor de Hotel e Turismo Norte.

“Foi um horror, assustador. Faltando colete [salva-vidas]. A chuva muito forte, vento também e a gente sem norte”, afirmou em uma rede social a influenciadora Elis Nair, que participou do Big Brother Brasil 17.

Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, ninguém ficou ferido. Chovia forte na hora do incidente. Entre os participantes do evento também estava o DJ Jesus Luz, ex-namorado da cantora Madonna. Ele fez vídeos para tranquilizar os seguidores.

Festa ao longo do dia

 

O evento que ocorria na embarcação, chamado “imersão dos influencers”, começou às 9h, mas teve que ser interrompido por causa da chuva que caiu à noite. Foi durante a tempestade que, segundo os passageiros, as pessoas se assustaram.

“No desespero, todo mundo se junta, o barco se desequilibra. Então, até organizar todo mundo, teve esse susto, essa loucura. Algumas pessoas ainda não tinham [colete]”, diz a influencer Darlene Freitas.

 

Segundo o passageiro Hugo Sanroman, a tripulação pediu para que os passageiros ficassem em um lado da embarcação, quando a água começou a entrar. “Aí pediram para todo mundo descer. Foi a hora que começou a chegar mais embarcação para tirar a gente.”

Outras pessoas que estavam navegando no Lago Paranoá se aproximaram com barcos particulares para ajudar no socorro, transportando passageiros.

Influencer pede ajuda nas redes sociais — Foto: Reprodução
Influencer pede ajuda nas redes sociais — Foto: Reprodução

Os influenciadores também usaram as redes sociais para falar sobre a situação. “O barco em que eu estava sofreu um acidente. Estamos solicitando um apoio, porque tem algumas pessoas sem colete, tem umas que não conseguiram resgate”, disse a influenciadora.

Falha no motor

Bombeiros resgatam tripulantes de barco que encalhou, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
Bombeiros resgatam tripulantes de barco que encalhou, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

À TV Globoo comandante que pilotava o barco disse que, durante a chuva, houve uma pane no motor. Em seguida, o vento empurrou a embarcação para uma parte mais rasa do lago.

“Quando a gente estava chegando, o pessoal, para não molhar, foi para a parte de trás do barco. A parte de trás pesou um pouco mais e veio subir água nos motores. Então deu pane elétrica no motor do barco”, afirmou Pedro César Borges.

O dono da embarcação, o empresário João Santo, também estava à bordo e garantiu que a documentação está regular. “Está tudo em dia, está tudo certinho. A gente se preocupou demais com isso”, afirma o empresário.

No entanto, ele se contradiz ao falar sobre eventos na embarcação. “Ela não é para eventos. É para recreio. Na verdade, eu posso usar e como eu estava à bordo também, enfim, não foi alugada. A gente fez um evento nosso ali”, diz João Santo.

A Marinha informou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente.

2 thoughts on “Influencers relatam susto após barco encalhar durante festa no Lago Paranoá, no DF: ‘Foi um horror, assustador’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.