Inscrições para castração gratuita de gatas começam nesta quarta (31)

31 de janeiro de 2024

Interessados podem ser inscrever a partir das 14h. Já para cães, o cadastro abre nesta quinta (1º)

Estão abertas as inscrições para castração gratuita de cães e gatos do próximo mês no Distrito Federal. São 1.287 vagas disponibilizadas pela Subsecretaria de Proteção Animal do DF, por meio do programa de castração de animais da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema).

Nesta quarta (31), o cadastro é para gatas. As inscrições abrem às 14h, com 308 vagas. Para os gatos, as inscrições já foram encerradas, com 319 vagas distribuídas.

Nesta quarta, começam as inscrições para vagas de castração de gatas; para vagas relacionadas a cães, as inscrições começam nesta quinta-feira | Foto: Geovana Albuquerque/Arquivo Agência Saúde-DF

Já para os caninos, as inscrições estarão abertas nesta quinta (1º). As inscrições para castração de machos começam às 9h e de fêmeas, às 14h. São 319 vagas para cachorros e 341 para cadelas.

Para se inscrever, é preciso ter cadastro prévio nas plataformas Gov.br ou Ouvidoria do GDF. As vagas são acessíveis pelo Agenda-DF, um sistema eletrônico destinado à população do DF para agendamento de diversos serviços oferecidos pelo Governo do Distrito Federal.

As cirurgias irão ocorrer entre os dias 6 e 23 de fevereiro. Desde o início do programa, já foram realizadas mais de 50 mil cirurgias gratuitas de castração no DF. As vagas do programa são contínuas e abertas todos os meses nas últimas quarta e quinta-feiras do mês.

“A castração é a prova de amor e cuidado que a gente tem com o animal. Além de prevenir doenças e aumentar a expectativa de vida do pet, também há a diminuição de animais abandonados”, reforça a subsecretária de Proteção Animal da Sema, Edilene Cerqueira.

Jak Spies, da Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *