Motorista bate em caminhão, fica preso às ferragens e morre na Epia

23 de dezembro de 2022

Acidente ocorreu na manhã desta 6ª feira. Motorista teria batido na traseira de caminhão parado na Epia e não resistiu

O motorista de um Chevrolet Prisma cinza morreu, por volta das 7h30 desta sexta-feira (23/12), após sofrer um acidente na Estrada Parque de Indústria e Abastecimento (Epia). A vítima ficou presa às ferragens do veículo, depois de o automóvel bater em um caminhão parado no acostamento da via.

Corpo de Bombeiros (CBMDF), Polícia Militar (PMDF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PMDF) acompanharam o ocorrência no local, pouco depois da Ponte do Rio Bananal, perto da Água Mineral e no sentido Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Os bombeiros aguardaram a chegada da perícia para retirar o corpo das ferragens. Até a mais recente atualização desta reportagem, a vítima não tinha sido identificada. No entanto, ela vestia um uniforme dos Correios.

O caminhão atingido, um modelo da Mercedes-Benz, transportava um carregamento de grama. Mais da metade do Prisma entrou sob a carreta, e o motorista do automóvel não resistiu.

O condutor do caminhão contou aos bombeiros que havia parado no acostamento para fazer uma ligação, quando a carreta foi atingida pelo Prisma. O trânsito na via ficou congestionado após o ocorrido, devido ao bloqueio de uma das três faixas de rolamento da Epia.

Ao Metrópoles, o motorista do caminhão, de 46 anos, relatou que entregaria o carregamento de grama à Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). “Eu estava parado há um bom tempo e só ouvi o barulho da batida”, comentou o condutor, que se identificou apenas como Luís.

Testemunhas teriam relatado ao caminhoneiro que o motorista do Prisma tentava fazer uma ultrapassagem pela direita, quando bateu contra o veículo estacionado. “Disseram que ele vinha ‘costurando’ no trânsito. Eu não vi nada. Desci quando ouvi o barulho da colisão”, acrescentou.

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *