Natal com Saúde na Torre de TV até às 13h, com campanha de multivacição

24 de dezembro de 2022

Turistas e brasilienses podem aproveitar o passeio no ponto turístico para colocar a vacinação em dia

O Natal com Saúde, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, estará até às 13h deste sábado (24), véspera de Natal, na Torre de TV, realizando a última ação da campanha itinerante de multivacinação. A população que estiver passeando pelo local poderá receber imunizantes contra covid, influenza, tétano, poliomielite, entre outros. A vacinação num dos pontos turísticos mais visitados da Capital conta com uma equipe de 15 pessoas da Secretaria de Saúde e da Organização Panamericana de Saúde (Opas).

| Fotos: Lucio Bernardo Jr / Agência Brasília

O diretor regional de Atenção Primária à Saúde da Região Central, Pedro Zancanaro, disse que a equipe de multivacinação escolheu fazer esta última ação na Torre devido à decoração para as festas erguida no local. “Como foi montada toda uma estrutura para atrair turistas, acreditamos que o local reunirá hoje muitas pessoas”, avaliou Pedro.
As ações anteriores aconteceram no Zoológico, Terraço Shopping, BRB e Ministério Público do Trabalho e Parque da Cidade. De acordo com Pedro, em todas as ações realizadas foi atingido o objetivo esperado.

“Aqui no DF há uma quantidade muito grande de pessoas que estão com doses de vacinas atrasadas. É um trabalho de multivacinação. Não dispomos apenas de imunizantes para covid e influenza, mas também difteria, tétano, tríplice viral, HPV e hepatite”, adiantou o diretor de Atenção Primária.

Tamy Frizelli, de 37 anos, chegou logo cedo ao local de vacinação. Ela que estava passeando, conhecendo a decoração natalina aproveitou para se vacinar. Tamy queria tomar a quarta dose do imunizante para covid, mas como esta ainda não está sendo disponibilizada para sua faixa etária, colocou o calendário de vacinação em dia.

“Achei importante a iniciativa desse mutirão porque a maioria das pessoas está de folga no serviço e pode vir para cá, além de que é um ponto estratégico por onde passam muitas pessoas”, explicou ela.

Com as campanhas itinerantes, o governo do Distrito Federal busca estimular na população o hábito de se vacinar. A queda na cobertura fez com que a Secretaria de Saúde decidisse levar a vacinação às pessoas e não apenas esperar que elas se dirigissem aos postos de saúde, além de ampliar o horário de vacinação. “Vimos que nossa cobertura vacinal precisava aumentar e nessa busca pelo aumento encontramos nos órgão públicos grandes parceiros, a exemplo do Zoológico, onde aplicamos, em poucas horas, mais de 1,5 mil doses. Num dia de lazer, em que famílias procuram diversão, nós podemos oferecer saúde”, explicou Lucilene Florêncio.

Fonte: Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *