Obra da terceira saída de Águas Claras terá 91 novos pontos de iluminação

26 de julho de 2023

A Companhia Energética de Brasília também substituirá 170 lâmpadas convencionais por LED

Quem passar pela obra da terceira saída de Águas Claras nas próximas semanas vai encontrar o local bem mais iluminado. É que a área receberá 91 novos pontos de iluminação. Além disso, a Companhia Energética de Brasília (CEB Ipes) substituirá 170 lâmpadas convencionais por LED.

O recurso é da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), repassado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF). As luminárias LED produzem iluminação de cor branca e aumentam a sensação de luminosidade. Além disso, reduzem o consumo de energia elétrica em até 40%.

A terceira saída de Águas Claras receberá 91 pontos de iluminação | Fotos: Gilberto Alves/CEB Ipes

Os que já afirmam estar felizes com a instalação são os moradores das chácaras da região. Melquides Siqueira, 72 anos, que costuma andar de bicicleta, diz que a partir de agora se sentirá muito mais seguro. “Antes isso aqui era uma escuridão, agora ficará tudo claro e bonito”, conta.

“Eu moro aqui há mais de 50 anos e sempre foi muito escuro. A gente tem medo dos criminosos. Agora vai ficar tudo bonito”, diz Sumio Motshiima, 82.

Os moradores Sumio Motshiima e Melquides Siqueira elogiam a iniciativa

A ação faz parte do programa Luz que Protege, que pretende trocar toda a iluminação pública do Distrito Federal por LED. Águas Claras possui mais de 120 mil habitantes que foram beneficiados pela modernização de mais de 1.400 pontos de iluminação.

*Com informações da CEB Ipes

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *