Obra levará asfalto novo a via movimentada em Taguatinga Norte

13 de maio de 2023

Trecho que liga o Sesi até a renovada Hélio Prates passa por recapeamento asfáltico. Coordenada pela Novacap, reforma abrangerá outras avenidas da cidade

Moradores e empresários de Taguatinga Norte serão beneficiados com 1,6 km de asfalto novo. A movimentada pista que liga o Sesi à Avenida Hélio Prates está sendo recapeada por empresa contratada pela Novacap. O investimento é de R$ 3,19 milhões e vai melhorar o caminho dos usuários do Serviço Veterinário Público (HVep) e do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), localizados na região.

No momento, os operários realizam a fresagem em um dos sentidos da via, que consiste na retirada do pavimento velho. De acordo com a Novacap, serão gastas cerca de 2.500 toneladas de massa asfáltica para deixar a pista em bom estado.

Serão gastas cerca de 2.500 toneladas de massa asfáltica para deixar a pista em bom estado | Foto: Dionísio Martins/Novacap

Para o administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, trata-se de uma grande melhoria para a região que não comportava mais serviços paliativos no asfalto. “São quase 50 anos que essa via existe e é um local onde também passam carretas que atendem o setor industrial. A trepidação dos veículos era enorme e sentida por todos os motoristas” , revela.

“Além de atender os nossos moradores, a obra vai beneficiar aqueles que vêm de Ceilândia, Samambaia e outras cidades vizinhas”, complementa o gestor. O serviço de recapeamento asfáltico foi iniciado há uma semana e, na sequência, serão refeitos os meios-fios e a sinalização viária.

Segundo Andrade, após a finalização dessa via, há a previsão de continuidade das benfeitorias: “Nosso próximo passo é fazer a perpendicular dessa avenida, que dá acesso à Feira dos Goianos. Está dentro do planejamento também.”

Rafael Secunho, da Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *