Sindicombustíveis-DF instruiu funcionários de postos a ficarem atentos a vendas em grande quantidade de gasolina
De acordo com o comunicado, os funcionários e gerentes de postos devem estar atentos para que “abastecimentos suspeitos sejam avaliados”. “Observem principalmente a venda de galão de gasolina”, completa a nota.
A orientação é para que, quando uma compra de quantidade exagerada seja iniciada, seja possível informar as autoridades. As diretrizes foram definidas após reunião do Sindicombustíveis com as forças de segurança do DF.
“As distribuidoras devem redobrar as medidas de segurança quanto ao abastecimento dos caminhões, e os transportadores, ficar alertas tanto no abastecimento quanto no trajeto ao destino de entrega. Em caso de ameaça real, [informar pelo] telefone 190”, diz o texto.
Arruaça
Em 12 de dezembro, Brasília sofreu ataques de vândalos na área central. Com rostos cobertos, pedras e pedaços de madeira nas mãos, bolsonaristas quebraram e incendiaram patrimônios públicos e privados, deixando um rastro de destruição pela cidade.
Os ataques seguiram-se à prisão do indígena Cacique Tserere. Alguns dos envolvidos justificaram o ato com a afirmação de que agentes da Polícia Federal (PF) “prenderam injustamente um indígena”.
Fonte: Metrópoles