Por segurança na posse, postos são orientados a limitar venda de gasolina em galões

30 de dezembro de 2022

Sindicombustíveis-DF instruiu funcionários de postos a ficarem atentos a vendas em grande quantidade de gasolina

Foto: reprodução
A diretoria do Sindicombustíveis do Distrito Federal, publicou uma nota de orientação para os postos de combustíveis ajudarem a resguardar a segurança da capital Federal no dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A maior instrução é sobre a venda de galões de gasolina.

De acordo com o comunicado, os funcionários e gerentes de postos devem estar atentos para que “abastecimentos suspeitos sejam avaliados”. “Observem principalmente a venda de galão de gasolina”, completa a nota.

A orientação é para que, quando uma compra de quantidade exagerada seja iniciada, seja possível informar as autoridades. As diretrizes foram definidas após reunião do Sindicombustíveis com as forças de segurança do DF.

“As distribuidoras devem redobrar as medidas de segurança quanto ao abastecimento dos caminhões, e os transportadores, ficar alertas tanto no abastecimento quanto no trajeto ao destino de entrega. Em caso de ameaça real, [informar pelo] telefone 190”, diz o texto.

Arruaça

Em 12 de dezembro, Brasília sofreu ataques de vândalos na área central. Com rostos cobertos, pedras e pedaços de madeira nas mãos, bolsonaristas quebraram e incendiaram patrimônios públicos e privados, deixando um rastro de destruição pela cidade.

Os ataques seguiram-se à prisão do indígena Cacique Tserere. Alguns dos envolvidos justificaram o ato com a afirmação de que agentes da Polícia Federal (PF) “prenderam injustamente um indígena”.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *