Por volta das 14h, termômetros da capital marcavam 27ºC, segundo Climatempo. Corpo de Bombeiros precisou atender pessoas que passaram
Por causa do calor, o Corpo de Bombeiros jogou água no público que aguarda a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na praça dos Três Poderes, em Brasília, na tarde deste domingo (1º).
Imagens mostram militares refrescando os apoiadores. De acordo com o Climatempo, por volta das 14h, os termômetros da capital marcavam 27ºC. A temperatura é a máxima prevista para este domingo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo apuração da TV Globo, algumas pessoas passaram mal por causa do calor e tiveram que ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Outros apoiadores do presidente eleito preferiram deixar a Esplanada dos Ministérios devido às altas temperaturas.
Além da tradicional troca de faixa, no Palácio do Planalto, e do desfile no Rolls-Royce presidencial, a posse em 2023 conta com o “Festival do Futuro”, um evento musical gratuito com a apresentação de mais de 40 artistas (veja aqui quem participa).
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.