Projeto Avante Cerrado tem inscrições abertas

19 de fevereiro de 2024

Iniciativa beneficia empreendedores de baixa renda e startups; selecionados participarão de qualificação em empreendedorismo, ferramentas de gestão e educação financeira

As inscrições para o projeto Avante Cerrado foram abertas nesta segunda-feira (19) e ficarão disponíveis até o dia 25. O edital de chamamento público pode ser consultado pelo site Inovatório.

A iniciativa, que tem o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), vai capacitar empreendedores de baixa renda e startups em fase de ideação, desde que tenham o Mínimo Produto Viável (MVP, sigla para o original em inglês Minimum Viable Product)  validado.

O projeto se divide em duas etapas: uma de qualificação e outra de subvenção econômica | Foto: Divulgação/ Secti-DF

O projeto se divide em duas frentes de trabalho. A primeira é voltada para a qualificação em empreendedorismo e educação financeira. Serão oferecidos conhecimentos e práticas que permitam aos indivíduos desenvolver e gerenciar os próprios negócios de forma eficaz, além de tomar decisões financeiras assertivas tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Entre as atividades, há palestras com temas sobre empreendedorismo e ferramentas de gestão e mentorias individuais para auxiliar no desenvolvimento dos projetos atendidos pelo projeto.

Para participar da segunda frente, de subvenção econômica, os participantes que finalizarem a etapa de capacitação com sucesso deverão apresentar uma proposta, que será avaliada por uma banca especializada.

As 30 propostas melhores pontuadas serão contempladas com bolsas de até R$ 5.000.

O Avante Cerrado

O projeto Avante Cerrado, lançado no último dia 7, tem como objetivo estimular o ecossistema empreendedor de Brasília, a fim de capacitar o desenvolvimento de produtos e serviços em processos inovadores.

O Avante propõe incentivar empreendedores de baixa renda e startups em fase de ideação, a partir da transformação de ideias, em oportunidades de negócios, facilitando o acesso à rede de consultorias, treinamentos e liberação do microcrédito ao longo do projeto no Distrito Federal e Ride em 2024.

*Com informações da Secti

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *