Pronta estrutura para garantir hidratação do público na posse presidencial

30 de dezembro de 2022

Caesb vai disponibilizar 30 mil litros de água para atendimento 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está pronta para garantir a distribuição de água de forma ininterrupta nas festividades da posse presidencial, na Esplanada dos Ministérios, no domingo (1°). Estarão disponíveis cerca de 30 mil litros de água para atendimento ao público presente. A partir das 7h, quatro unidades móveis equipadas com caixas de 500 litros cada, ligadas diretamente à rede de abastecimento, serão posicionadas na Praça dos Três Poderes.

Companhia montou esquema de plantão com 32 colaboradores para manter a oferta de água ao público | Foto: Cristiano Carvalho/Caesb

Logo no início da manhã de domingo, a estrutura terá dois caminhões com caixas de cinco mil litros de água cada, no quadrante central da Esplanada dos Ministérios. A partir das 17h, quatro unidades móveis com caixas de 500 litros cada reforçam o atendimento no local, até a madrugada de 2 de janeiro.

Para manter a oferta de água ao público, estimado em 300 mil pessoas, a companhia montou um esquema de plantão com 32 colaboradores. Um caminhão-pipa com 10 mil litros ficará à disposição para reabastecimento das unidades móveis.

Abastecimento dos servidores

Seis mil copos com água envasada pela Caesb serão destinados a servidores de diversos órgãos que vão atuar na ocasião. Além disso, haverá três pontos para funcionamento em tendas com postos de saúde do Samu. Para a oferta de água às forças de segurança, será reservada uma unidade fixa com caixa de 500 litros, próximo ao Museu da República, na estrutura da Cidade da Segurança.

A atuação da Caesb para garantir a hidratação do público não ficou restrita ao dia da posse. Uma mobilização extra foi necessária para atender a demanda das caravanas vindas de outras unidades da Federação.

Para atendimento de cerca de 45 mil pessoas, foram instaladas, na quarta-feira (28), seis unidades fixas com caixas de 500 litros de água em cada um dos pontos de acolhimento do Estádio Nacional Mané Garrincha e dos pavilhões de exposição do Parque da Cidade e da Granja do Torto. Para o acolhimento no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), foram ligados dois pontos no setor destinado à alimentação.

*Com informações da Caesb

Agência Brasília

1 thoughts on “Pronta estrutura para garantir hidratação do público na posse presidencial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *