Riacho Fundo e ADE de Águas Claras em desenvolvimento com Ibaneis

22 de setembro de 2022

Construção do viaduto e regularização da Área de Desenvolvimento Econômico propiciam ambiente de geração de emprego e renda na região

A geração de emprego e renda para o Riacho Fundo foi lembrada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em agenda pela cidade nesta quarta-feira (21). O candidato à reeleição participou de uma grande carreata pelas ruas, visitou empresas e ouviu a população. Além do viaduto que está em construção, ele destacou a necessidade de avanço na regularização da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras para a região seguir crescendo.

“Nós temos um projeto de geração de emprego e renda para essa região, principalmente na parte da ADE que hoje está sendo totalmente regularizada. Ali era um grande problema a questão do PRÓ-DF, então nós conseguimos avançar com a legislação na Câmara legislativa e isso está trazendo novas empresas aqui para esse bairro, gerando mais emprego e mais renda para a população”, destacou Ibaneis Rocha.

Com obras em andamento, o viaduto vai beneficiar quem trafega pela DF-075 diariamente, oriundo do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueiras e Park Way. O investimento de R$ 22,3 milhões na estrutura vai beneficiar mais de 90 mil pessoas todos os dias. Essa e outras obras foram lembradas pelo governador durante a agenda.

“Um dos principais pedidos da população do Riacho Fundo era exatamente esse viaduto da entrada da cidade. Nós fizemos várias obras na área educacional, entregamos um CIL que tem atendido a população. Na região do Sucupira nós fizemos asfaltamento, que era um pedido antigo da população, fizemos também as calçadas. E estamos avançando na questão da regularização fundiária daquele bairro onde moram mais de 20 mil pessoas. Tivemos um mandato muito bom para o Riacho Fundo e vamos continuar trabalhando”, acrescentou Ibaneis.

Outro plano é a continuidade da reforma da feira, agora na parte do telhado, assim como a reforma e a construção de calçadas, meios-fios e praças, e a instalação de mais lâmpadas de LED na cidade – mais de 2,7 mil foram instaladas desde 2019.

Um cenário que beneficia a população e possibilita a atração de investimentos para a cidade, conforme destacou o governador em visita a empresários no local. “Seguimos a linha de não atrapalhar o empresário. Quando você não atrapalha já está fazendo muito, e quando a gente pode ajudar fica bem melhor. O que a gente tem feito é isso, com vários programas, incentivos, os Refis I e II que salvaram empresas, com o BRB que investiu mais de R$ 14,3 bilhões”, acrescentou Ibaneis.

Foto/Fonte: Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *