“Se depender de mim vamos chamar todos os aprovados em concursos”, diz Ibaneis

19 de setembro de 2022

Candidato cumpriu agenda neste domingo (18) com servidores e aprovados em concursos e com a comunidade no Gama, Guará, Park Way e Vicente Pires

Foto: Flickr

Conhecedor profundo do serviço público desde os tempos de advocacia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou neste domingo (18) que se depender dele nenhum concurso vai vencer e deixar os aprovados para trás. A afirmação foi dirigida a servidores da saúde durante encontro no Park Way. Além desta agenda, Ibaneis também esteve no Gama, Guará e Vicente Pires, atendendo diferentes públicos e pautas.

Durante décadas, Ibaneis Rocha advogou para sindicatos e associações de servidores, levando-o a conhecer minuciosamente as demandas, necessidades e importância da administração pública. Na condição de governador, o emedebista nomeou milhares de profissionais e entrou para a história do DF como um dos chefes do Executivo que mais nomeou concursados, e tendo tirado do papel o tão sonhado plano de saúde.

Entre efetivos e temporários, Ibaneis nomeou mais de 67 mil servidores em sua gestão, mesmo tendo enfrentado uma pandemia de covid-19, o que reforça seu carinho e comprometimento com a categoria.

“Se depender de mim, não vai ter concurso vencido na nossa cidade, vamos chamar todos aqueles aprovados. Vamos continuar nessa batalha porque precisamos cada vez mais de um serviço de qualidade, e é isso que a população quer da gente, seja na saúde, na assistência social ou na segurança pública. Todos são muito importantes para o Estado e para o DF”, afirma Ibaneis Rocha.

Na festa das comissões dos aprovados em concursos, no Park Way, Ibaneis estava acompanhado do candidato a deputado distrital Cláudio Abrantes (PSD), da candidata a deputada federal Marli Rodrigues (MDB), do candidato a deputado federal José Roberto Arruda (PL) e da candidata ao Senado Flávia Arruda (PL).

Presidente da comissão dos enfermeiros aprovados em concurso público, Luiza Callado agradeceu o trabalho de Ibaneis pela administração pública. “A capacidade que vocês tiveram para rearticular a força do Estado para absorver tantos servidores é um fato inédito. Ibaneis entrou para a história como o governador amigo do servidor público”, disse a aprovada no concurso de 2018.

Ainda nesta área da saúde, Ibaneis participou de um encontro com servidores, em Vicente Pires. Ele foi acompanhado pela candidata a distrital Silene da Saúde e pela candidata ao Senado Flávia Arruda (PL).

Agradecimento da comunidade

Ibaneis também passou na comunidade Coqueiro, no Park Way, onde foi executada uma obra de pavimentação com bloquetes. Os moradores receberam o chefe do Executivo com uma festa de agradecimento pelo serviço, e Ibaneis retribuiu o carinho. “Me sinto emocionado quando vejo uma obra como essa, simples, mas que resolve o problema. A comunidade do Coqueiro está de parabéns”, disse.

Morador da região, Evandro Albino se emocionou ao falar da obra executada pelo governo na região. “Isso aqui foi uma coisa inacreditável. Trouxe dignidade para toda a comunidade, só temos a agradecer, abraçar o governo e pedir que continuem nos apoiando. Não vamos ter mais poeira, vamos ter ônibus na porta de casa, porque eles não vinham, os motoristas de aplicativo também. E nunca mais teve derrubada aqui, sou grato ao governador. Desde que ele entrou a gente só o abraça. Ele tem humanidade e veio de pessoas iguais a nós”, afirmou.

DF-180, no Gama, é reformada

O candidato à reeleição participou de um almoço com membros da Associação dos Moradores e Produtores da Ponte Alta – (Amppa), como agradecimento pela obra na DF-180, no Gama, que já se iniciou.

“Há cerca de dois, três anos, estive aqui visitando a Embrapa Hortaliças e constatei a dificuldade dessa rodovia. Naquele momento, pedimos ao DER/DF que fizesse o projeto de restauração. As obras iniciaram e em breve vão beneficiar toda a população aqui, que se dirige para o Gama, para Samambai e quem vem de outros estados. É uma obra de R$ 15 milhões e que vai beneficiar muitas famílias daqui da região”, lembrou Ibaneis.

A restauração de pavimentos tem sido uma constância da gestão, onde são trocados o asfalto antigo para o novo, serviço mais robusto e duradouro, que não deve ser confundido com o de tapa-buracos. Esse trabalho de fresagem e troca do pavimento é o que será feito na DF-180, uma via que liga a BR-040 com a BR-060 e, portanto, bastante utilizada por caminhoneiros e que está cercada por inúmeras chácaras.

Foto: Flickr

Passeio na Feira do Guará

Mais cedo, Ibaneis visitou a Feira do Guará e conversou com vendedores e a população, onde teve uma recepção calorosa. Em junho, o governador inaugurou no local a primeira conveniência do Banco de Brasília (BRB) em feiras do DF, com a oferta de serviços bancários.

A Feira do Guará também passa por obras de revitalização dos alambrados e corrimão, pintura interna e externa, reforma dos banheiros, da iluminação, do piso, dos pilares metálicos, identidade visual, do telhado, entre outras modificações que contam com investimento de R$ 1,6 milhão e devem ser concluídas até o fim do ano.

Fonte: Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *