2 de setembro de 2021

Túnel de Taguatinga chega em 45% de execução

Obra de concretagem da laje foi iniciada no sábado (28). Etapa deve durar seis meses e é uma das mais importantes fases da maior obra viária do Brasil

O Túnel de Taguatinga chega a uma importante etapa de execução: a concretagem da laje. A fase consiste em preencher o teto do túnel com brita, areia, cimento e outros materiais em um metro de espessura. Atualmente, a obra do túnel está 45% executada. Assista ao vídeo abaixo e confira como está o andamento da maior obra viária do país:

 

Para tirar do papel uma das maiores obras da capital, a do Túnel de Taguatinga, é necessária uma fiscalização intensa do início ao fim. Além de fiscais da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SO), o governo local também contratou uma empresa que supervisiona a execução dos serviços.

Engenheiros dos consórcios que participam da construção da estrutura, que vai beneficiar 137 mil motoristas e gera 1,7 mil empregos, e da Caixa Econômica Federal (CEF) – instituição que financiou o investimento de R$ 275,7 milhões – também participam dessa vistoria diária.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, explica que a supervisão das obras começou desde a elaboração dos projetos. “O projeto básico foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros da secretaria. Já o executivo, que é mais complexo e detalhado, foi executado pelo consórcio vencedor da licitação e aprovado por nós, pela Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital], DER [Departamento de Estradas de Rodagem] e a empresa que contratamos para supervisionar as obras”, lembra.

Fonte: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *