Último dia para contemplados no RenovaDF entregarem documentação

16 de outubro de 2023

Selecionados no 5º ciclo devem comparecer, até esta terça (17), a uma Agência do Trabalhador com documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de trabalho

Se você foi um dos contemplados para o 5º Ciclo do Programa RenovaDF, não se esqueça de comparecer presencialmente, até esta terça-feira (17), a uma das agências do trabalhador com os documentos comprobatórios originais para garantir sua vaga na capacitação. Em uma das 14 agências do trabalhador espalhadas pelo Distrito Federal (DF), o selecionado deve levar documento original com foto, Carteira de Trabalho e Previdência Social e comprovante de residência.

“Este é o maior programa de inclusão social da sociedade que precisa de qualificação. Estamos falando de pessoas vulneráveis. É uma forma de colocar esse público em condições no mercado de trabalho. Ganhamos a qualificação dessas pessoas e uma cidade mais bonita graças à prática dos contemplados”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Os alunos deste ciclo iniciarão as aulas noturnas, com práticas de recuperação dos viadutos da cidade. Caso o candidato convocado não compareça no prazo estipulado ou não apresente algum dos documentos comprobatórios, será automaticamente desclassificado. “Esses documentos são necessários para a gente verificar se estão sendo atendidos os requisitos de participação descritos no edital”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

O RenovaDF consiste em um programa de qualificação profissional em atendimento às demandas das administrações regionais. Os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), com duração de 240 horas (três meses), com 4 horas diárias. Os alunos deste ciclo iniciarão as aulas noturnas, com práticas de recuperação dos viadutos da cidade.

“Este é o maior programa de inclusão social da sociedade que precisa de qualificação. Estamos falando de pessoas vulneráveis. É uma forma de colocar esse público em condições no mercado de trabalho. Ganhamos a qualificação dessas pessoas e uma cidade mais bonita graças à prática dos contemplados”, defendeu o secretário.

Confira a lista de todos os contemplados no 5º Ciclo do Programa RenovaDF.

Thaís Miranda, da Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *