Força Aérea abre as portas da Base Aérea de Brasília para exposição

18 de setembro de 2022

Evento será neste domingo de 9h às 17h

Ouça a matéria:

Após três anos de espera por causa da pandemia da covid-19, a Força Aérea Brasileira (FAB) retoma, neste domingo (18), o Portões Abertos. Na programação do evento, tradição na Base Aérea de Brasília, haverá exposição de aeronaves e equipamentos militares, carros antigos, paraquedismo, demonstrações e acrobacias aéreas, além de sorteios de brindes e shows com bandas.

Os visitantes também poderão visitar 30 estandes de apoiadores do evento. A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, por exemplo, vai exibir um dos seus carros de bombeiro, um Rosenbauer Panther.

Segundo a Aeronáutica, o evento apresentará as atividades desenvolvidas pela Força Aérea, além de aproximar a população e dar a oportunidade de ver de pertinho os aviões usados pela FAB na proteção do espaço aéreo brasileiro.

A visitação ficará aberta das 9h às 17h com atrações para todas as idades. Os organizadores pedem 1kg de alimento não perecível para doação.

A partir das 16h está prevista a exibição da Esquadrilha da Fumaça, grupo composto por ex-pilotos de caça, que, mais uma vez, deve ser responsável pelo ponto alto do evento. A expectativa é que este ano o Portões Abertos repita o sucesso de 2018, quando recebeu 70 mil pessoas.

Recomendações

A organização do evento informa que não é permitido o acesso de animais e de bicicletas na Base Aérea. Por causa do tempo quente e seco em Brasília, aos visitantes é recomendado vestir roupas leves, boné, uso de protetor solar. Além de beber bastante água.

Serviço:

Portões Abertos 2022

Local: Base Aérea de Brasília (Setor Militar do Aeroporto Internacional de Brasília)

Data: Domingo, 18 de setembro

Horário: 9h às 17h

 Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

One thought on “Força Aérea abre as portas da Base Aérea de Brasília para exposição

  1. Nely Regina de Oliveira Ribeiro says:

    Que maravilha! Legal esta notícia um evento desse tem mais que dividir com a população para a visitação, nota dez para força aérea brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *