Na semana do Natal, PMDF notificou 1.721 motoristas por uso de celular

26 de dezembro de 2022

O número representa média de 245 casos por dia de uso do celular ao volante. Em novembro, foram 5.117 motoristas autuados por este motivo

Na semana do Natal, entre 19 e 25 de dezembro, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) notificou 1.721 motoristas por uso do celular ao volante. O número representa uma média de 245 casos por dia.

A corporação alerta que falar ao telefone ou mandar mensagens enquanto dirige é sempre um risco para o motorista e para outros. Porém, o atual período chuvoso agrava ainda mais o perigo.

Em novembro deste ano, 5.117 condutores foram autuados por dirigir manuseando aparelho celular no DF. A quantidade corresponde a cerca de 170 motoristas multados por dia, conforme dados divulgados pelo Comando de Policiamento de Trânsito.

Sem CNH e bêbados

No mesmo mês, os policiais militares emitiram 688 autos de infração para condutores não habilitados, de acordo com o artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ainda com informações do balanço mensal, 1.697 motoristas foram flagrados conduzindo veículo sob efeito de álcool. A infração é responsável pela maior incidência de mortes no trânsito.

Para a PMDF, a segurança no trânsito aumenta com a retirada de condutores que não estão em condições de dirigir, seja por estarem sob efeito de álcool ou por não serem habilitados, das vias da capital federal

Além disso, o policiamento ostensivo também é responsável por retirar das ruas veículos com condições inadequadas de circulação

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *