Operação apreende cerca de R$ 1 milhão em mercadorias irregulares

31 de janeiro de 2024

Equipes da Receita do Distrito Federal interceptaram produtos sem nota fiscal em abordagens na BR-020

Na madrugada desta quarta-feira (31), uma equipe da Receita da Secretaria de Economia (Seec-DF) apreendeu aproximadamente R$ 1 milhão em mercadorias irregulares, durante ação rotineira de fiscalização realizada na BR-020.

Lote de itens apreendidos estava com notas que poderiam facilitar sua circulação sem incidência de impostos, o que é ilegal | Foto: Divulgação/Seec-DF

Os produtos entrariam em circulação com notas fiscais inidôneas. Entre os documentos encontrados, há erros de registro das notas e falsas informações que seriam usadas por vendedores e compradores para sonegar impostos. A lista de produtos irregulares é composta por bebidas alcoólicas, alimentos, produtos de limpeza e materiais de construção, entre outros.

A operação foi conduzida pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT) contou com o trabalho de seis auditores.

“A Receita do Distrito Federal Trabalha diuturnamente para garantir a sensação de risco àqueles que insistem em não cumprir suas obrigações fiscais e para promover justiça fiscal àqueles que recolhem seus impostos dentro dos limites legais”, reforça o gerente de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, Silvino Nogueira Filho.

*Com informações da Secretaria de Economia do DF 

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *