Verão começa com tempo instável, pancadas de chuva e frio no DF

21 de dezembro de 2022

Até o fim do ano, tempo deve se manter com baixas temperaturas e chuvas frequentes. Distrito Federal está sob alerta laranja até as 10h30

O primeiro dia do verão começa nesta quarta-feira (21/12) com precipitações no Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê muitas nuvens, pancadas de chuva e baixas temperaturas, inclusive para o Natal e o Ano-Novo.

Até as 10h30 desta quarta-feira (21/12), o DF está sob alerta laranja, perigo devido à possibilidade de chuvas intensas e ventos de 60km/h a 100 km/h. O Inmet informa que há risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A meteorologista do Inmet Luize Moraes afirma que uma das características do verão no DF é a presença de muitas chuvas e a irregularidade do tempo no período. “Ele fica mais fechado, com umidade alta, e a temperatura pode diminuir. É uma variação normal para a estação”, comenta.

A especialista acrescenta que o Sol deve voltar a aparecer em janeiro, quando há previsão de temperaturas mais elevadas. O verão termina em 20 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *