Vias de acesso ao Aeroporto de Brasília ganham nova iluminação

3 de março de 2023

CEB Ipes e Inframerica trabalharam em conjunto para melhorar a iluminação das vias de acesso ao terminal e à Base Aérea com a instalação de 106 postes com luminárias de LED

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, por meio de uma parceria com a CEB Ipes, concluiu a instalação de novos postes de iluminação nas vias marginais que ligam as concessionárias de veículos ao terminal aéreo e na via que segue até a Base Aérea.

Foram instalados 106 postes, todos eles com luminárias de LED, mais eficientes, sustentáveis e econômicas. As obras, que começaram no início de fevereiro, foram concluídas nesta semana.

“Nesse aspecto, a Inframerica foi uma parceira fundamental: a concessionária investindo na área da concessão do aeroporto e a CEB Ipes atuando na área urbana de acesso. Temos trabalhado para iluminar todos os caminhos que ligam o aeroporto aos principais locais turísticos da cidade”Edison Garcia, presidente da CEB Ipes

Antes da instalação das luminárias de LED, as vias de acesso ao Aeroporto de Brasília não ofereciam a iluminação adequada para a segurança dos motoristas e do comércio no local | Foto: Divulgação CEB Ipes

A Inframerica investiu mais de R$ 340 mil no projeto. A equipe técnica de manutenção da operadora foi responsável pela fiscalização dos serviços e a CEB, pela execução da obra.

A nova iluminação nas vias trará ainda mais segurança para motoristas e pedestres. “A parceria fundamental com a CEB vai melhorar a visibilidade na via para o terminal aéreo e tornar o fluxo de veículos, assim como a movimentação de pessoas pelo local, de forma mais segura”, comenta Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.

O presidente da CEB, Edison Garcia, comenta que a escuridão em uma das principais entradas da cidade era algo que incomodava. “A falta de iluminação nas vias paralelas que atendem às concessionárias e o hotel  tiravam bastante da beleza de chegar em Brasília. Considero importante valorizar a chegada na capital”, disse.

“Nesse aspecto, a Inframerica foi uma parceira fundamental: a concessionária investindo na área da concessão do aeroporto e a CEB Ipes atuando na área urbana de acesso.  Temos trabalhado para iluminar todos os caminhos que ligam o aeroporto aos principais locais turísticos da cidade”, finalizou.

*Com informações da CEB Ipes

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *